MotoGP, Stefan Bradl: “O Marc pode voltar dentro de cinco dias ou um ano”

Por a 30 Março 2022 10:12

O alemão volta a ter a oportunidade de ser piloto de MotoGP. Depois da confirmação ontem da ausência de Marc Marquez do GP da Argentina, tudo aponta para que seja o piloto de testes da Honda a substituir o espanhol que está de novo com visão dupla após o acidente em Mandalika.

Bradl tem participado em testes privados para pilotos de MotoGP realizados no circuito de Jerez. Dani Pedrosa também esteve lá com a sua KTM e Bradl conseguiu rodar ainda mais com a nova moto da Honda.

“Claro que preferiria que o Marc pudesse pilotar porque ele é insubstituível para a Honda. Tenho pena dele, não é uma situação fácil”, disse Bradl. Apesar dos médicos garantirem que o novo problema de visão dupla (diplopia) é agora mais leve, será difícil para Marc Marquez estar na Argentina e em Austin, podendo estar a ser avaliada pelos responsáveis da Honda a possibilidade de Bradl o substituir nessas duas provas.

Stefan Bradl voltará assim a ser piloto de MotoGP aos 32 anos, e o alemão está a preparar-se muito bem, até porque não descarta ter que participar de mais corridas do que gostaria, como aconteceu em 2020.

“Não se sabe quando Marc poderá voltar, se dentro de cinco dias ou um ano. Ele certamente confiará no julgamento do seu oftalmologista, com valores empíricos exatos”, explicou o alemão. Embora ainda não haja confirmação oficial da Honda, Bradl dá como certo que vai correr o Grande Prémio da Argentina e das Américas, que será disputado consecutivamente nos próximos dois finais de semana. E não descarta que a sua presença na grelha de MotoGP dure ainda mais.

“O circuito de Termas é o menos exigente fisicamente de todas as pistas do Campeonato do Mundo de MotoGP, é uma boa pista para entrar rapidamente em modo de corrida, já que as curvas são largas e não há travagens excessivamente fortes”. Bradl preparou-se durante toda a semana em Jerez.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x