MotoGP: Silverstone com bancadas vazias no domingo

Por a 13 Agosto 2022 15:51

Desde que o MotoGP se mudou de Donington Park para Silverstone, os espectadores do GP da Grã-Bretanha têm decaido ano após ano. 41.002 espectadores presenciaram as corridas no domingo, para um total de 100.400 fãs durante todo o fim de semana. Será que os outros foram para a praia?

Quase 100.000 espectadores em três dias? Parece muito, mas não é. Um número semelhante foi verificado em Le Mans, Assen e Sachsenring – mas apenas no domingo! Para o habitual em Silverstone, foi uma queda extrema, porque no ano passado 142.000 pessoas assistiram à corrida na longa pista de 5,9 km.

“Está um dia ensolarado e estou um pouco desapontado por não termos mais público”, disse Stuart Pringle, diretor administrativo de Silverstone. “Acho que o promotor nacional, a TV oficial e o governo têm algo a fazer aqui. Todos nós temos que nos unir.”

“A Dorna sabe que tem uma grande tarefa pela frente e todos sentimos isso no ano passado. Quando Valentino anunciou a sua retirada, vimos o que aconteceu com a venda de ingressos. Todo o mundo ainda está lá com as t-shirts do Rossi. É a marca dominante lá fora”, explicou Pringle.

No GP da Fórmula 1 no início de julho, 115.000 fãs compareceram em Silverstone somente no domingo, mais de 300.000 durante todo o fim de semana.

“Vamos apoiar a Dorna nas suas iniciativas. A Fórmula 1 é muito respeitada no momento por fazer um trabalho fantástico com a sua série da Netflix, o que não pode ser dito dos esforços da Dorna. Eles estão envergonhados porque no ‘MotoGP Unlimited’ deu tudo errado.”

Além disso a situação económica em toda a Europa mudou. As pessoas podem não conseguir mais gastar tanto dinheiro num GP como antes.

“Temos que fazer um esforço, não apenas sentar aqui e fazer o que temos feito nos últimos dez ou doze anos. Então nada vai mudar”, diz Pringle.

Lembramos que o GP de Silverstone não pôde ser realizado em 2018 porque a chuva forte e a água parada impossibilitaram a pilotagem na pista. A pista foi então reasfaltada. Mas a corrida também foi cancelada em 2020 devido à pandemia.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x