MotoGP: Pecco Bagnaia é agora o nº3 no ranking da Ducati

Por a 13 Agosto 2022 18:41

Francesco ‘Pecco’ Bagnaia (Ducati) venceu o GP da Inglaterra do último fim de semana por um fio de cabelo de Maverick Viñales, da Aprilia. Mas algumas estatísticas pós-corrida em Silverstone são surpreendentes.

A corrida de MotoGP do fim-de-semana passado em Silverstone foi uma das corridas mais disputadas da história dos GPs. Apenas 6,646 segundos separaram o vencedor Pecco Bagnaia do décimo classificado, Marco Bezzecchi. Essa foi a diferença mais próxima a separar os dez primeiros desde o MotoGP de 2021 em Doha, quando o vencedor Fabio Quartararo e o décimo classificado de então, Aleix Espargaró, ficram separados por apenas 5,382s. A penúltima corrida em Assen no final de junho também estava no topo dessas estatísticas. Alex Rins em 10º lugar perdeu 8,596 segundos para o vencedor Pecco Bagnaia.

A vitória de Bagnaia em Silverstone, permitiu ao italiano ultrapassar Loris Capirossi na tabela de classificação da Ducati. O protegido de Valentino Rossi venceu oito vezes até agora (4 vitórias em 2022), o que o coloca no terceiro lugar com mais vitórias. Casey Stoner venceu 23 corridas para o fabricante italiano, enquanto Andrea Dovizioso tem 14 vitórias no seu currículo.

18 corridas consecutivas viram pelo menos um piloto no pódio com a sua Ducati , uma sequência notável para a marca italiana após o desempenho bem-sucedido da Yamaha em 2014-2016, quando uma YZR-M1 pisou o pódio em 35 corridas consecutivas. O recorde anterior da Ducati para pódios consecutivos foi de 17 corridas (GP da Turquia de 2007 a GP do Qatar de 2008).

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x