O ex-piloto da Honda no MotoGP, Pol Espargaró, revelou como é difícil ser companheiro de equipa de Marc Márquez. Ao longo da sua carreira no MotoGP, Marc Márquez destacou-se como um talento geracional capaz de se adaptar a quase qualquer moto para ter sucesso.
Conquistou seis títulos mundiais em sete anos com a Honda, sendo que vários desses campeonatos foram conquistados com a moto RC213V, com a qual os outros pilotos tiveram dificuldades.
Pol Espargaró juntou-se à Honda para a temporada de 2021, mas conseguiu apenas dois pódios em duas temporadas difíceis, nas quais Márquez conseguiu vitórias apesar da sua condição física estar abaixo do normal após uma grave lesão no braço em 2020.
No final do seu contrato com a Honda, Espargaró admitiu que a pressão que isso lhe causava se refletia na sua vida pessoal.
O tempo de Espargaró na Honda tem semelhanças com a temporada de 2025 de Pecco Bagnaia, em que teve dificuldades para ser competitivo numa Ducati que Márquez dominou para conquistar o título.
Numa entrevista ao jornal espanhol AS, o atual piloto de testes da KTM comentou: «Quando sofres e ele não, e ele vence como vence, isso mata-te.»
















