Marc Márquez ultrapassou Marco Bezzecchi na última volta para vencer a corrida Sprint do MotoGP alemão em Sachsenring, debaixo de chuva.
O pole position Márquez manteve a vantagem na curva 1, mas saiu de pista, dando a liderança a Bezzecchi, que estava na frente de Franco Morbidelli e Fabio Quartararo. Morbidelli caiu mais tarde, quando estava em segundo lugar, capotando na caixa de gravilha da Curva 8.
Quartararo e Márquez começaram então a perseguir Bezzecchi, enquanto logo atrás deles Pedro Acosta saiu de pista e regressou em décimo.
Márquez ultrapassou a Yamaha de Quartararo a meio das 15 voltas, com Bezzecchi 1,5s à frente. A Ducati #93 aproximou-se da Aprilia de Bezzecchi na penúltima volta e fez a sua vitória passar pelas curvas 1 e 2 na última volta. Quartararo segurou a terceira posição e conquistou o primeiro pódio da temporada na Sprint, seu e da Yamaha.
Marc, que começou a corrida com uma vantagem de 68 pontos sobre o irmão lesionado Alex, também ampliou a sua liderança pelo título, com o piloto da Gresini a contentar-se com o oitavo lugar.
Miguel Oliveira, que chegou a estar instalado no Top 10, antes de ser ultrapassado por Fermin Aldeguer, perdeu a poucas voltas do final o décimo lugar para o italiano da Gresini. O bicampeão de MotoGP, Francesco Bagnaia, perdeu ainda mais terreno para os dois irmãos Márquez ao terminar fora da zona de pontuação em décimo segundo, uma posição abaixo da qual tinha começado.

















