Marc Márquez (Ducati) voltou a ser o mais rápido no Warm-up desta manhã em Sachsenring, batendo o francês Johann Zarco (Honda) por escassos 95 milésimos. Miguel Oliveira (Pramac Yamaha) supreendeu, ao conquistar o terceiro tempo.
Atrás do piloto português ficaram Pedro Acosta e Alex Márquez a completar o Top 5, com Fabio Quartararo, os dois pilotos da Honda, Luca Marini e Joan Mir, Marco Bezzecchi e Francesco Bagania a fecharem a classificação dos dez primeiros.
Tempo incerto para o Grande Prémio
Após a corrida sprint em Sachsenring, o grid da MotoGP encolheu para 18 participantes. A equipe Tech 3 não teve pilotos na corrida, já que Enea Bastianini (apendicite) e Maverick Viñales abandonaram a prova. Por outro lado, a previsão do tempo para o Grande Prémio continua desafiadora.
Os pilotos enfrentaram condições desafiadoras durante o Warm-up de dez minutos. Embora a pista ainda estivesse molhada, uma linha de corrida seca já tinha começado a formar-se.
Johann Zarco assumiu a liderança no início da sessão. Os tempos de volta foram cerca de dez segundos mais lentos do que no seco. Volta após volta, os pilotos testaram os seus limites. Marc Márquez assumiu a liderança nos minutos finais e manteve a liderança com uma volta de 1:28.802. Zarco caiu na gravilha após o término da sessão, mas regressou com a sua Honda RC213V intacta às boxes da LCR.
Márquez e Zarco ficaram separados por apenas 0,095 segundos. O terceiro colocado, Miguel Oliveira, perdeu mais de 0,7 segundos para o tempo mais rápido. Pedro Acosta e Alex Márquez completaram os cinco primeiros. Francesco Bagnaia ficou pouco mais de um segundo atrás, em décimo.
A corrida de MotoGP em Sachsenring começa às 14h00 locais, 13h00 de Portugal continental.

















