A chocante possibilidade de Francesco Bagnaia deixar a Ducati voltou a surgir, com um importante jornal italiano a sugerir uma possível separação.
Bagnaia foi apontado como uma contratação «de sonho» para a Yamaha em 2026 pela Sky Italia, emissora italiana que transmite o MotoGP, apesar da sua «excelente» relação e contrato em vigor com a Ducati.
Mas os problemas de Bagnaia na pista, em contraste com o seu companheiro de equipa Marc Marquez e Alex Marquez da Gresini em particular, têm criado ainda mais polémica.
As próximas duas rondas do MotoGP, em Aragão e depois em casa, em Mugello, são importantes. Segundo o jornal Gazzetta, a ronda italiana em Mugello “pode ser decisiva para a evolução do campeonato, especialmente para a relação entre o piloto e o fabricante.”
Bagnaia, desde que perdeu o terceiro campeonato consecutivo no último dia de 2024, tem enfrentado dificuldades. A Ducati de 2025 tem sido mais problemática do que o esperado, e o fabricante optou por não usar o motor mais novo disponível antes do início da temporada.
















