MotoGP – Rossi: “Vai ser difícil recuperar os pontos perdidos”

Por a 5 Agosto 2016 15:12

Não vai ter tarefa fácil, a que espera Valentino Rossi, para recuperar os pontos perdidos para Marc Márquez na classificação do campeonato do mundo de MotoGP e chegar ao tão desejado décimo título.

Valentino reconheceu agora que mesmo que os 59 pontos que o separam da liderança, são uma distancia grande para se conseguir recuperar. “Eu acho que vai ser muito difícil” referiu ao Autosport.com o piloto da Yamaha, nove vezes campeão do Mundo.

“Nestas primeiras nove corridas da temporada não somei muitos pontos e cometi alguns erros. Neste ponto, a distância para Márquez é muito grande. Mas temos agora pela frente a segunda metade da temporada, mais nove corrida, vamos tentar ser competitivos e dar o nosso melhor e ver o que acontece”, acrescentou Rossi.

O piloto da Yamaha não dá crédito aos que argumentam que as alterações introduzidas este ano no MotoGP (a chegada dos pneus Michelin e a utilização de uma centralina única para todas as equipas) têm um efeito negativo.

“Testamos os pneus Michelin três ou quatro vezes na última temporada e estávamos preocupados porque éramos lentos e muitas vezes caímos porque faltava aderência ao pneu da frente. Mas a Yamaha tem vindo a trabalhar numa nova moto, totalmente diferente da de 2015 e com uma distribuição de peso distinta com o deposito de combustível na parte de trás. Depois disto os pneus Michelin melhoraram muito e fomos capazes de encontrar uma configuração semelhante à que utilizávamos com os Bridgestone, isso é positivo”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x