MotoGP renova com o Red Bull Ring até 2025

Por a 13 Agosto 2019 16:00

A Dorna Sports anunciou que o Red Bull Ring vai permanecer no calendário de MotoGP até pelo menos 2025. Previamente confirmado até 2020, a prorrogação do contrato garante o futuro de um dos locais mais espetaculares da temporada entre 2021 e 2025.

Em 2016, as corridas de Grande Prémio regressaram à Áustria e ao Red Bull Ring pela primeira vez desde 1997 e o evento foi eleito o melhor Grande Prémio do ano. Situado nas colinas da Estíria, o cenário e as instalações incríveis fazem de Spielberg um dos destaques da temporada tanto dentro como fora da pista – e o regresso do MotoGP está agora confirmado por pelo menos mais seis Grandes Prémios.

Dietrich Mateschitz, CEO da Red Bull, comentou: “Para mim, o MotoGP é a série de corridas mais atraente do mundo. Oferece o desporto motorizado na sua forma mais pura.

O MotoGP vem para o Red Bull Ring há quatro anos e a emoção e o entusiasmo permanecem inalterados… é um prazer receber as corridas de Moto GP por mais cinco anos após 2020.

“Assegurando a experiência para os fans locais (…) a extensão do contrato é o nosso compromisso de longo prazo com este desporto fascinante e uma expressão de apreço pessoal por Carmelo Ezpeleta.”

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports elaborou: “Fico muito feliz em anunciar que retornaremos a esta pista até pelo menos 2025. Acho que todos concordariam que é um dos mais belos circuitos do mundo e é um prazer para nós correr aqui.

Sendo a pista de casa da KTM, é também um fim-de-semana importante para o nosso mais recente fabricante e para o desporto motorizado austríaco. As instalações e organização são excelentes, as arquibancadas estão lotadas e a atmosfera é realmente única aqui em Spielberg – estou ansioso por muitos anos trabalhando juntos ”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png