MotoGP, Que pilotos de Moto2 já foram associados ao MotoGP?

Por a 15 Agosto 2023 11:30

O mercado de pilotos do MotoGP já se começou a mexer, já se sabendo que Álex Rins vai ocupar o lugar de Franco Morbidelli na Yamaha, com Morbidelli a não ter ainda lugar para o próximo ano. Como sempre, os pilotos de Moto2 tentam fazer o suficiente para merecer um lugar na grelha da categoria principal em 2024. Que nomes têm sido falados?

O primeiro que vem à cabeça é certamente o de Pedro Acosta. O espanhol já disse que não pretende passar outra época no Moto2, com a KTM a tentar arranjar formas para o incluir na grelha sem prejudicar mais ninguém nas suas fileiras. Os pilotos da equipa de fábrica já têm contrato para 2024, tal como Pol Espargaró, e Stefan Pierer já revelou à Speedweek que prolongaram o contrato de Augusto Fernández também, faltando saber como é que Acosta vai ser integrado.

Tony Arbolino é outro piloto a ter em consideração. O piloto da Elf Marc VDS Racing Team tem a Gresini como destino mais provável, depois de a equipa ter anunciado a renovação de Álex Márquez. Nesta altura, é difícil dizer se há outra equipa que possa acolher Arbolino se este sair do Moto2, mas a família Ducati é aquela que tem mais peças para encaixar.

Outro piloto falado para a Gresini é Jake Dixon. O piloto britânico – que venceu pela primeira vez no Moto2 nos Países Baixos – também emergiu como um candidato sério à Gresini, com o seu agente Franky Carchedi a confirmar ao Crash.net que o futuro de Dixon vai ficar mais claro nas próximas semanas.

Ai Ogura era falado para uma possível subida ao MotoGP já em 2023, algo que acabou por não acontecer. O japonês sofreu entretanto uma lesão no pulso durante a pré-temporada, algo que o tem condicionado esta época, limitando também as suas hipóteses de estar no MotoGP no próximo ano. Mas, com Takaaki Nakagami por confirmar na LCR em 2024, as hipóteses do vice-campeão de 2022 mantêm-se abertas.

Em abril de 2022, Hector Faubel, agente de Fermín Aldeguer, confirmou que o espanhol tinha duas propostas de equipas de fábrica do MotoGP para 2024. Esse tipo de conversa não tem sido referido este ano, mas, com a vitória de Aldeguer em Silverstone, vamos ver se o jovem de 18 anos volta a ser falado um lugar na grelha da categoria principal.

Alonso López conseguiu três pódios nas suas cinco primeiras corridas em 2022 e colocou-se no radar para uma possível subida ao MotoGP em 2024. O Motorsport.com disse em fevereiro que López já tinha falado com Lin Jarvis, da Yamaha, sobre uma eventual mudança, mas esse cenário parece improvável nos dias de hoje, com um número de lugares limitado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x