Fabio Quartararo esteve totalmente concentrado em cumprir a sua lista de tarefas para os testes. O francês efectuou um total de 45 voltas durante a manhã e 33 voltas durante a tarde. O seu melhor tempo na Sessão 1 foi de 1m30,654s, colocando-o no 11º lugar, a 1,005s do primeiro.
Durante a tarde, melhorou para 1m30,233s, mas não conseguiu subir na classificação. Terminou a segunda sessão na 12ª posição e ficou em 13º lugar na tabela de tempos combinados do Dia 1, com uma diferença de 1,049s para o tempo mais rápido.
Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha MotoGP, Quartararo falou sobre o seu primeiro dia no circuito de Buriram.
– Hoje rodei muito, a tentar ser rápido. Vamos ver se consigo rodar da forma que quero se a pista melhorar amanhã. Tentámos algumas coisas hoje que podem ser positivas, mas eu não estava a rodar bem, por isso espero que amanhã consigamos encontrar alguma coisa e fazer com que os pneus se adaptem a nós. Penso que demos alguns passos, mas hoje estávamos a lutar com outras coisas, como a aderência. Mas estamos numa boa posição. O desempenho da mota é bastante bom.