MotoGP: Espargaró numa classe à parte na KTM, Oliveira evolui, Zarco desilude

Por a 6 Fevereiro 2019 10:06

Terminado o primeiro dia de testes oficiais do MotoGP no circuito de Sepang é ainda cedo para tirar conclusões do quer que seja, mas existem tendências que parecem ganhar  força.

Falamos no seio da equipa oficial da KTM das evidentes diferenças de andamento entre os seus dois pilotos, Pol Espargaró e o novo recruta, Johann Zarco. Espargaró parece estar numa classe à parte ou não tivesse já na sua bagagem dois anos de experiência com a KTM RC16 e com isso um conhecimento profundo da moto de Mattighofen bem como dos técnicos austríacos.

Hoje o piloto espanhol foi o 10º mais rápido e deixou a mais de 0.8s Johann Zarco, que foi inclusive mais lento do que o piloto de testes da KTM, Mika Kallio, outro homem que bem conhece moto laranja.

A adaptação de Johann Zarco a uma nova moto não está a ser nada fácil e prova disso são os desempenhos mais modestos nos ensaios já realizados. Hoje o piloto francês teve uma novidade ou ser batido pelo estreante Miguel Oliveira, também ele cada vez mais adaptado à RC16 e pronto a dar nas vistas nestes seus primeiros passos em MotoGP.

Os alarmes parecem ter soado muito cedo para Johann Zarco, pelo que veremos o que traz o futuro para o bicampeão do mundo de Moto2, mas para já a coisa parece não ter boa pinta…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png