MotoGP, Pedro Acosta (3.º): “Luta com o Pecco foi a que eu gostei mais”

Por a 24 Março 2024 17:46

Pedro Acosta voltou a impressionar hoje numa corrida de MotoGP, tornando-se no terceiro piloto mais jovem de sempre a conquistar um pódio na classe principal. O espanhol falou ainda sobre aquilo que aprendeu quando estava em luta com Pecco Bagnaia.

“Só tenho palavras boas para a equipa, não é fácil para uma pista nova com uma MotoGP sem experiência para nós. Eles trabalham muito, sempre que acordo tenho umas 20 mensagens, com muitas fotos para analisar e perceber onde melhorar. Acho que temos a melhor equipa de testes do MotoGP, a marca está a aproximar-se passo a passo. Vou falar da luta com o Pecco, foi aquela que eu gostei mais. Passei muitas voltas atrás dele, a perceber o que fazia com o corpo e o que fazia para não destruir os pneus, porque ele é um dos melhores aos domingos. Consegui aprender, é mais difícil nos treinos e qualificações”, disse.

“A equipa disse-me para ter calma, estava quatro segundos atrás do Viñales e foi questão de ter calma, vi que ele caiu e pensei que não podia fazer nada de mal, mas estava a sair largo em todo o lado. Este é apenas o início, temos de ter os pés no chão e perceber que este foi um bom fim de semana, mas na América pode ser mais duro ou em Jerez. Todas as corridas vão ser um ponto de interrogação para nós, há muitas pistas antes de chegar à Malásia. É uma época longa, não podemos esperar nada, mas feliz pela forma como estão a melhorar a moto”, referiu.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x