Pecco Bagnaia (Ducati) teve um teste positivo para a MotoGP em Aragão. Ele pôde confirmar o progresso que fez no GP. Ele está confiante em Mugello, mas diz que lutar pela vitória lá é irreal.
No Grande Prémio de Aragão, Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo) conseguiu uma pequena vantagem com o terceiro lugar. Mostrou-se competitivo e finalmente sentiu-e bem novamente aos comandos da su Desmosedici… quase terminando em segundo,
No teste de MotoGP de segunda-feira, o objetivo era melhorar ainda mais essa sensação positiva. Bagnaia terminou o dia em 9º lugar na tabela de tempos, mas a busca por tempos não foi o foco principal desta vez.
– “Acho que este foi o melhor teste da temporada. Foi importante depois da boa corrida; ganhei mais confiança volta após volta. Fiquei bastante satisfeito desde o início do dia e pude testar algumas peças. Em contraste, o teste de Jerez não me ajudou em nada. Estou muito feliz com este dia.”

Pecco Bagnaia e Marc Márquez testaram no teste IRTA um novo pacote aerodinâmico nas suas GP25.
“O foco estava numa nova carenagem. Não acho que a usaremos em Mugello, pois precisamos de mais tempo para avaliá-la”, explicou o italiano. “Mas fomos competitivos e a usamos a tarde inteira. Felizmente, temos Michele (Pirro) em Barcelona, que fará mais quilometragem com a nova carenagem nos próximos dias. Eu mesmo fiquei bastante satisfeito com ela, mas acho que precisamos ajustar um pouco o equilíbrio da moto. No momento, porém, não quero mudar nada; só quero continuar com a minha configuração. Também testei um novo braço oscilante. Mas nessas condições, é difícil testar qualquer coisa em termos de aderência, pois o nível de aderência era muito alto. Consegui melhorar meus tempos de volta tanto de manhã quanto à tarde com pneus usados.”
Após o teste positivo em Aragão, será que o italiano conseguirá ter o seu melhor fim de semana de corrida da temporada de 2025 em Mugello?
“Espero que sim. Mas temos que ser realistas, porque o meu sentimento não é bom o suficiente para lutar pela vitória. O Marc tem muito mais confiança na moto. Não posso ir para Mugello e pensar: ‘Esta é a minha pista, então vou vencer lá’. Temos que manter os pés no chão e continuar a trabalhar. Demos um passo à frente no Grande Prémio; conseguimos lutar com o Alex e ficamos perto do Marc – mas ele foi muito mais rápido. Mugello é uma pista muito boa para mim – temos que começar lá com a mesma confiança e, possivelmente, aumentá-la. Mas, como eu disse, lutar pela vitória em Mugello não é realista no momento.”