A Prima Pramac Yamaha MotoGP e os pilotos Jack Miller e Miguel Oliveira estiveram no centro de um dia inesquecível em que o MotoGP celebrou o seu primeiro evento oficial de lançamento da equipa em Banguecoque.
Assinalando uma ocasião histórica, todas as 11 equipas e os seus pilotos reuniram-se antes do aguardado início da temporada de MotoGP de 2025, no Circuito Internacional de Chang, em Buriram, no dia 2 de março.
A celebração começou de manhã com uma espetacular sessão fotográfica das equipas e das suas motos no deslumbrante templo Wat Benchamabohit Dusitwanara. Este cenário de cortar a respiração proporcionou um cenário extraordinário enquanto as máquinas de MotoGP faziam uma grande entrada, desfilando pela cidade em Tuk Tuks especialmente decorados com as cores das respetivas equipas. À medida que a excitação aumentava, o foco mudou à tarde para o One Bangkok, um dos locais mais recentes e dinâmicos da capital. Aqui, os pilotos emocionaram os fãs ao chegarem ao palco nas suas motos de exibição.
E como Miller e Oliveira nunca se aguentam quando se trata de dar espetáculo, quando chegou a altura de subirem para as Yamaha R1, não foi preciso muito para deixar os fãs em êxtase com burnouts e até um mini salto de Jack antes de o australiano terminar com um donut perfeito. Por entre aplausos estrondosos, autógrafos assinados e fotos tiradas com os fãs durante a Caminhada dos Heróis, uma vez no palco, participaram numa curta entrevista em frente às suas motos YZR-M1 de 2020.
Miguel Oliveira: “Para mim foi um dia lindo, não só porque este é um local único, mas também porque foi algo diferente do que estamos habituados a fazer. Trouxemos o MotoGP para a cidade e para um país onde a moto é um meio de transporte muito importante. Começar o campeonato aqui, ter esta apresentação aqui, faz muito sentido. Parabéns a todas as equipas e à Dorna por conseguir organizar isto, para nós, pilotos, foi lindo.”
Jack Miller: “Diverti-me muito hoje, conhecendo os fãs e dando-lhes um pequeno espetáculo durante este evento mediático. É bom ver a exposição que o MotoGP tem e o esforço que a Dorna e todo o campeonato colocam. Criar algo assim foi enorme e também quero agradecer à Tailândia pela forma como nos recebem cada vez que aqui vimos. Foi um prazer e estou ansioso pela abertura do campeonato em Buriram daqui a três semanas.”