MotoGP: O balanço da temporada de Aleix Espargaró

Por a 25 Julho 2016 10:46

Alcançada metade da temporada do Mundial de MotoGP, é tempo de destacar algumas das mais relevantes atuações de alguns pilotos. Começamos por Aleix Espargaró, o piloto da equipa Suzuki, não se pode dizer que tenha passado ao lado desta primeira fase da época, depois de no seu primeiro ano com a marca nipónica ter terminado entre os10 primeiros.

Para este ano a esperança do espanhol era alcançar o pódio, contudo a introdução das caixas de velocidade “seamless” na GSX-RR levaram o piloto a revelar alguma dificuldade de adaptação e as provas do Qatar e da Argentina ficaram aquém do esperado para Aleix Espargaró.

Na chega ao GP das Américas em Austin, o piloto catalão revela já uma melhor adaptação a moto e alcança então um quinto lugar, posição que repete na primeira ronda em Jerez. Na prova seguinte em Le Mans, foi sexto, numa jornada em que o seu companheiro de equipa levou a Suzuki ao pódio pela primeira vez, depois do regresso da marca ao MotoGP.

Na ronda de Mugello, em Itália, regressaram as dificuldades para encontrar um ritmo certo e Aleix Espargaró acabaria por terminar em nono. Com a chegada do GP da Catalunha, as expetativas eram altas mas acabaram frustradas já que problemas técnicos com a Suzuki levaram o piloto a abandonar a corrida mais cedo.

Com a chegada do Mundial a Assen, a Suzuki anuncia oficialmente que fechou contrato com Andrea Iannone (Ducati Team) e Álex Rins (Páginas Amarillas HP 40) para a temporada de 2017 e na mesma altura Espargaró confirmava que no próximo ano vai estar com Aprilia Racing Team Gresini juntamente com Sam Lowes.

Quanto ao GP da Holanda, as coisas não foram fáceis para ninguém e Espargaró, perante as difíceis condições da pista devido à chuva acabou, também ele, por sofrer uma queda na segunda parte da corrida.

Antes da pausa de verão, o GP da Alemanha, também não foi muito positivo para o piloto espanhol que acabou em 14º o que o deixou nas contas do campeonato na 11ª posição com 51 pontos.

Resta saber como será a segunda parte da temporada para Aleix Espargaró, que como se sabe está já de malas feitas para a Aprilia.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x