O atual Campeão do Mundo de MotoGP, Jorge Martin, fez a sua primeira declaração desde que sofreu lesões na mão no início desta semana.
O novo piloto de fábrica da Aprilia, Martin, sofreu múltiplas fracturas na mão esquerda na segunda-feira (24 de fevereiro) e, depois de ter sido operado, foi confirmado que não estará em Buriram este fim de semana para o Grande Prémio da Tailândia, que abre a temporada.
Em declarações nas redes sociais, Jorge Martín mostrou a sua mentalidade para encarar este novo desafio na sua carreira.
– Os golpes são sempre duros, mas quando vêm uns atrás dos outros, o impacto é multiplicado. Desta vez foram especialmente fortes, tanto física como mentalmente, e fizeram-me perder a corrida de abertura da época pela primeira vez na minha vida. O ano não começou como eu gostaria.
Acrescentou ainda: ‘Na segunda-feira, enquanto treinava pela primeira vez depois da queda em Sepang para chegar na melhor condição possível para a Tailândia, sofri uma queda que causou quatro novas fracturas, além das três que já tinha sofrido há duas semanas.Se há uma coisa de que tenho a certeza é que os golpes podem ser ultrapassados. Não sei se isto me vai tornar mais forte, mas sei que vou ultrapassar isto, como sempre fiz.’