MotoGP: Moto 2 e Moto 3 na montanha-russa de Portimão

Por a 17 Fevereiro 2022 16:49

Depois dos testes de Mandalika e Sepang para pilotos e equipas de MotoGP, o próximo fim de semana é dedicado às categorias de Moto2 e Moto3 que vão estar presentes no Circuito Internacional do Algarve para o Teste Oficial de Portimão.

O ensolarado sul de Portugal vai receber três dias de ação, começando no sábado,19 de fevereiro. Na classe intermédia, haverá um grande interesse em torno da nova equipa de Aki Ajo, com o campeão de Moto3 Pedro Acosta a juntar-se a Augusto Fernandez na equipa do finlandês para a próxima temporada. A esperança será que eles possam manter o título de Moto2 dentro das fileiras da Red Bull KTM Ajo no final da temporada, mas nomes como Sam Lowes (Elf Marc VDS Racing Team), Aron Canet (Flexbox HP40) e Ai Ogura ( Idemitsu Honda Team Asia) terão outras ideias.

Na Moto3, Dennis Foggia (Leopard Racing), Sergio Garcia (Aspar Team Moto3) e Jaume Masia (Red Bull KTM Ajo) são os pilotos a bater, com todos os três com experiência considerável na classe e pedigree vencedor. A classe das motos mais leves também vê a adição de vários nomes emocionantes na grelha de 2022.

É esse o caso de Ana Carrasco (Boe SKX) que regressa à categoria pela primeira vez desde 2015, enquanto Taiyo Furusato (Honda Team Asia), assim como o campeão de 2021 da Asia Talent Cup Mario Aji (Honda Team Asia). Daniel Holgado (Red Bull KTM Ajo) e Joel Kelso (CIP Green Power) são outros entre a lista de rookies com potencial crescente na temporada de 2022.

O teste de Portimão oferece a todos os pilotos mais três dias de preparação, antes de se apagarem as luzes em Losail no início de março para a primeira corrida.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x