MotoGP: Mika Kallio confirma ‘wild-card’

Por a 21 Julho 2016 12:14

Mika Kallio confirmou que será o responsável pela estreia da nova KTM de MotoGP no final do ano, participando como ‘wild-card’ no GP de Valência. O finlandês de 33 anos, que esteve na terça e quarta-feira na Áustria, para testar as soluções do fabricante, em conjunto com a grande maioria das equipas que atualmente militam no campeonato, irá assim retomar à ação de corrida depois de um longo período afastado destas lides.

Apesar do 16º tempo no Red Bull Ring, a 2,292s da Ducati de Andrea Dovizioso, Kallio mostrou-se satisfeito com o plano de trabalhos e os resultados em pista do mesmo: “Penso que todos podem realmente estar muito contentes com o facto de estarmos aqui, perto das outras equipas. Penso que os tempos por volta estão num bom nível”, afirmou em declarações recolhidas pelo site oficial do MotoGP.

“Estar cerca de dois segundos atrás dos pilotos mais rápidos é positivo tendo em conta o momento em que nos encontramos. Ainda temos tempo para trabalhar mais na moto antes da corrida de Valência”, garantiu.

Já o suíço Thomas Luthi saldou-se pelo 18º tempo na outra KTM RC16, a 2,7s de Dovizioso e a 1.6s de Maverick Viñales, o melhor ‘não-Ducati’.

Esta deverá ser a única aparição de Mika Kallio aos comandos da KTM de MotoGP, confirmada que está a entrada de Bradley Smith e Pol Espargaro na equipa, a partir do próximo ano.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x