MotoGP, Miguel Oliveira (13º): “Chegar o mais perto possível dos cinco primeiros”

Por a 7 Agosto 2022 09:05

Após o longo hiato de Verão, decorre este domingo no histórico circuito inglês de Silverstone a 12ª prova do campeonato do mundo de MotoGP. Miguel Oliveira fechou a qualificação de ontem com o 13º melhor tempo, o que significa parte hoje da 5ª linha da grelha de partida para a corrida do Grande Prémio da Grã-Bretanha.

O piloto de Almada iniciou o TL3 com a consistência que o caracteriza, numa manhã com boas condições atmosféricas, integrando o lote dos 10 melhores tempos em boa parte da sessão. No entanto, a competitividade em pista pôs 22 pilotos praticamente no mesmo segundo ‘59 e o piloto luso foi empurrado para o 14º lugar, mesmo tendo rodado a 1.59,066s.

Já no TL4, a incomparável fluidez de Miguel Oliveira fê-lo estar nos lugares cimeiros dos tempos durante praticamente todo o treino, tendo fechado esta quarta sessão de treinos livres com o quarto melhor tempo, nos 1.59,297s. A sessão de qualificação mostrou toda a confiança e astúcia do Falcão, com uma prestação que por pouco o levava para a Q2, onde poderia ter estado habilitado a discutir um lugar mais à frente na grelha de partida.

“Foi um dia estranho porque senti que tinha dado bons passos com a moto e com a velocidade, mas não foi suficiente”, comentou o português da KTM. 

“Precisamos de usar mais a aderência para virar a moto e isso é algo a melhorar, especialmente aqui. Senti-me bem com o meu ritmo no TL4 e embora partir da 5ª fila seja um desafio, tenho esperança para a corrida. Penso que podemos fazer um bom resultado e quero chegar o mais perto possível dos cinco primeiros”.

3 2 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x