MotoGP: Michelin com novidade para Termas de Río Hondo

Por a 6 Abril 2018 11:30

O fabricante exclusivo de pneus para a categoria máxima do Mundial divulgou, em comunicado oficial, as suas opções para a segunda jornada do ano, o GP da Argentina, que terá lugar na pista de Termas de Río Hondo.

A ronda do país das Pampas será marcada por uma novidade, pois ao contrário do que é habitual as equipas não terão à sua disposição os habituais três compostos para piso seco, mas sim quatro, isto num circuito que nos últimos dois anos deu algumas dores de cabeça aos responsáveis gauleses.

Assim para o piso seco os pilotos poderão utilizar pneus de composto macio, duro e médio, sendo que aqui existirão dois tipos de mistura quer seja para a dianteira ou traseira. De referir também que os pneus terão um desenho simétrico pelo que apenas o composto traseiro duro terá um desenho assimétrico e será mais duro do seu lado direito. Caso chova, e a probabilidade de chuva é alta para sábado, a solução passará pelo uso de pneus de compostos macio e médio.

“Em 2018 para além das habituais incertezas, nomeadamente ao nível meteorológico, temos também o facto de algumas partes do circuito terem sido reasfaltadas. Assim chegamos à Argentina com pouco conhecimento sobre aquilo que iremos encontrar. Isto apesar de nos terem sido disponibilizados dados da pista. Porém isso é diferente de termos dados sobre corridas e testes no novo asfalto. Por isso é que decidimos alocar uma opção extra que tem como objetivo permitir aos pilotos encontrar o melhor equilíbrio em relação aos pneus a usar”, explicou Piero Taramasso, responsável da Michelin para a competição das duas rodas.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x