MotoGP: México quer receber Grande Prémio

Por a 3 Maio 2017 10:15

Depois da Tailândia e Finlândia, agora é a vez do México expressar o seu desejo em acolher uma ronda do Mundial de MotoGP.

Segundo o site Motorsport.com, Franco Uncini, membro da Federação Internacional de Motociclismo e da Direcção de Corrida do MotoGP, visitou no final do mês de Abril o Autódromo Hermanos Rodríguez de modo a perceber qual real a capacidade do circuito mexicano em termos de instalações e segurança para receber uma prova do Mundial de Motociclismo.

Já há muito que o México tem revelado interesse em receber uma prova do Mundial de MotoGP, algo que nunca aconteceu até aos dias de hoje, no entanto o circuito Hermanos Rodríguez tem em termos de segurança a delicada questão de estar localizado em plena zona urbana e dentro de um parque que está aberto ao público. Inicialmente o objetivo dos responsáveis do circuito passava por receber o Mundial de Superbikes no entanto como a certificação do circuito para receber o Mundial de MotoGP é igual e dessa forma optou-se pela tentativa de contar com uma prova no mais importante campeonato de motociclismo do mundo.

De referir que em termos de grandes competições internacionais o Autódromo Hermanos Rodríguez recebe já importantes competições de automóveis como são o caso da Fórmula 1, Fórmula E e Mundial de Resistência.

Recorde-se que o facto de existirem planos por parte da Dorna para alargar o número de Grandes Prémios de 18 para 20 já na próxima temporada de 2018 está a gerar grande expectativa em muitos países. Veremos a breve prazo quais as consequências desta visita de Franco Uncini ao México.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x