MotoGP: Meregalli explica os problemas com o pneu traseiro nas Yamaha

Por a 24 Setembro 2022 12:51

Fabio Quartararo e Franco Morbidelli tiveram de enfrentar hoje condições de pilotagem complicadas no Q1 e Q2 para garantiram o 9º e 14º lugar na grelha, respectivamente. O grande problema foi o pneu traseiro na qualificação, que segundo Massimo Meregalli durava apenas uma volta!

A forte chuva e as condições de pista muito húmidas causaram atrasos no horário de hoje, levando ao cancelamento do TL3 do MotoGP e ao atraso para o início das duas qualificações.

Quartararo com a sua primeira tentativa de 1’56.326s chegou à segunda posição provisória no Q2. Mais tarde e quando numa boa volta na sua oitava  e última tentativa, uma grande oscilação na moto no terceiro sector negou-lhe uma melhoria no tempo, para terminar sessão em nono lugar, a 1.112s do primeiro. Morbidelli terminou o Q1 em quarto lugar,a  0,706s do mais rápido, começando a corrida de amanhã a partir de P14.

Massimo Meregalli, diretor técnico da equipa de fábrica Monster Energy, explicou as dificuldades sentidas com o pneu traseiro por ambos os pilotos.

“Foi um dia difícil, tivemos de lidar com muita espera para que as condições da pista melhorassem. Depois do TL2 esperávamos um resultado melhor, mas no final o pneu traseiro parecia funcionar bem apenas para uma volta rápida. Os nossos pilotos foram levados ao limite nessas condições complicadas, e para ambos era impossível fazer com que o pneu traseiro durasse mais do que aquela volta.”

“Isso foi uma pena, porque acreditamos que o nosso potencial é melhor do que isto. Esperamos uma corrida seca amanhã, e esperamos que o Warm Up também esteja seco para podermos recolher informações de que não fomos capazes de recolher no treino livre de ontem, pois fizemos apenas uma sessão seca. Também utilizaremos o Warm Up para decidir sobre os pneus e finalizar a afinação das afinações.” Concluiu Meregalli.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x