MotoGP – Maverick Viñales: “Esta foi a pior classificação que fiz em piso seco”

Por a 5 Agosto 2017 19:39

Não está fácil a vida de Maverick Viñales no regresso do Mundial de MotoGP depois da pausa de Verão. O espanhol da Yamaha voltou a sentir problemas de afinação da sua moto para o GP da República Checa que domingo terá lugar no circuito de Brno e na qualificação não foi além da sétima posição a 0,682s da pole position. Desta forma Viñales vai sair da terceira linha da grelha de partida para a corrida deste fim de semana.

Depois de dominar o início do ano, Maverick Viñales tem vindo a encontrar dificuldades com a Yamaha, nomeadamente depois da troca de chassis, que aconteceu no GP da Alemanha. O piloto espanhol ocupa o segundo lugar do campeonato a cinco pontos da liderança e um bom desempenho em Brno será determinante para a luta pelo título.

Questionado após a qualificação se o problema seria aderência, Maverick Viñales deixou claro onde está o problema: “Não é a pista que é o problema, o problema está  do nosso lado da box. Não conseguimos a melhor afinação  e estamos com dificuldades na travagem e a fazer as curvas rápidas. Está a ser impossível realizar voltas rápidas”, Afirmou Maverick Viñales

O espanhol da Yamaha aposta agora tudo na Warm up e acrescentou que: “Vamos ter de trabalhar esta noite e tentar melhorar para amanhã. Temos o Warm up para solucionar os problemas que nos condicionaram este sábado.  Esta foi a pior classificação que fiz em piso  seco. Temos que olhar com mais atenção ao  trabalho que realizamos desde os treinos para melhorarmos amanhã”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x