Maverick ficou fascinado e grato por ter vivenciado de dentro, num carro de corrida oficial, uma etapa de ciclismo de alto nível, uma das suas grandes paixões.
Maverick Viñales, piloto de MotoGP e embaixador da Škoda desde 2022, teve a oportunidade de vivenciar a 17ª etapa do Tour de France em primeira mão, graças à marca checa. Num percurso intenso de mais de 160 km entre as regiões de Bollène e Valence, Maverick testemunhou a etapa do ar, num helicóptero, e também no carro oficial da marca. O piloto catalão, que sempre se declarou um grande fã de ciclismo, teve a oportunidade de vivê-la ao lado de Andy Schleck, vencedor do Tour de France de 2010 e também embaixador da marca tcheca.
Durante o dia, Maverick compartilhou impressões com ex-ciclistas como Mark Cavendish, vencedor de 35 etapas da corrida e vencedor da camisa verde da Škoda em 2011 e 2021, assim como Cadel Evans, que venceu a edição de 2011 após competir contra o próprio Schleck.

Maverick também conversou com Christian Prudhomme, diretor do Tour de France, com quem discutiu as semelhanças e diferenças entre o ciclismo e a MotoGP. Na linha de largada, ele pôde pilotar o Enyaq RaceCar que o próprio Proudhomme utiliza durante as 21 etapas da corrida francesa.
“Estou muito feliz por poder vivenciar isso com a Škoda no Tour de France. Foi único. Como entusiasta do ciclismo, é um momento que estou vivenciando intensamente, diferente de tudo que poderia ter imaginado. Isso me faz amar ainda mais este desporto”, declarou o ciclista catalão durante a etapa de quarta-feira.
Depois de conquistar dois quintos lugares na França e Holanda nesta temporada, Maverick sofreu uma fratura no ombro esquerdo após um acidente no GP da Alemanha em 12 de julho. Deve regressar no GP da Áustria no final de agosto, após o seu período de recuperação.
















