Maverick Viñales vai para o GP do Reino Unido deste fim de semana como um dos dez vencedores diferentes dos últimos dez Grandes Prémios da categoria rainha em Silverstone.
O espanhol conquistou a sua vitória em 2016, pela Suzuki, a primeira de dez vitórias no MotoGP em três marcas diferentes. Vinales também esteve no pódio britânico em 2017 e 2019 pela Yamaha, depois em 2022 e 2023 (Sprint) pela Aprilia.
No ano passado, registou um modesto 8º (Sprint) e 13º (Grande Prémio) na RS-GP, mas regressa com crescente confiança na Tech3 KTM, conquistando três lugares entre os cinco primeiros nas últimas quatro corridas, após um pódio “penalizado” no Qatar.
Em declarações, segundo o site www.crash.net, Viñales falou sobre as suas expectativas para o GP do Reino Unido.
– Estamos a ir para Silverstone, uma pista de que sempre gostei, por isso vai ser interessante ver o que podemos fazer lá com a KTM. Le Mans foi uma loucura em muitos aspectos, mas foi um fim de semana muito sólido para nós em todos os planos, na qualificação, no sprint, na corrida e em diferentes condições de pista!
Acrescentou ainda: ‘Estamos a sentir-nos cada vez melhor a cada fim de semana de corrida e o objetivo é manter o ritmo, continuar a trabalhar arduamente em conjunto como equipa e estou confiante de que nos vamos aproximar cada vez mais dos primeiros. Vamos ver como correm as coisas esta semana em Silverstone. O tempo é sempre complicado lá, mas acho que tivemos um pouco de treino na semana passada em França!’
















