MotoGP, Maverick Viñales: “Ainda não sou consistentemente rápido”

Por a 18 Novembro 2021 00:21

Na final do MotoGP em Valência, Maverick Viñales terminou em 16º sem pontuar. Contúdo, o espanhol tem ideias claras sobre o que precisa para melhorar na moto da Aprilia Racing, nomeadamente ter mais consistência entre os treinos e corrida.

Na última corrida do ano, mais uma vez o piloto espanhol da Aprilia não conseguiu aproveitar o seu bom desempenho na qualificação, onde por pouco não conseguiu chegar à qualificação final. O 14º lugar na grelha deu-lhe esperança, mas até à última parte da corrida de 27 voltas, o nove vezes vencedor do MotoGP terminou a 0,582 segundos de Iker Lecuona e do último lugar pontuável.

“A corrida foi o que mostrámos na última parte da temporada”, disse Viñales que se mudou da Yamaha para a Aprilia em Setembro. “Consigo estabelecer bons tempos por volta, mas ainda não tenho a sensação certa para ser consistentemente rápido ao longo de um fim-de-semana inteiro.”

“O nosso objetivo foi identificar as áreas da moto que teremos que trabalhar nos próximos meses e temos uma ideia clara de quais são. Agora os engenheiros podem usar esses dados e a experiência que reuniram para adaptar a nova RS-GP ainda melhor às minhas necessidades.”

Depois de deixar a Yamaha, Maverick Viñales disputou até agora cinco corridas com a Aprilia, mas esteve ausente do Texas por causa do acidente fatal do seu primo Dean Berta Viñales. Pontuou apenas duas vezes, com um 13º lugar em Misano e um 8º lugar no GP de Emília Romagna, no mesmo circuito. Como resultado, desceu de sexto para o décimo lugar no campeonato.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x