MotoGP: Márquez pode igualar Rossi em poles

Por a 1 Maio 2019 11:12

Grande dominador do MotoGP desde 2013, o seu ano de estreia na categoria, Marc Márquez anda à caça dos registos históricos da categoria máxima.

Este fim de semana em Jerez, palco do Grande Prémio de Espanha, o piloto da Honda não está em busca de um recorde, mas sim de igualar um registo do rival Valentino Rossi. Falamos do número de poles conquistadas na classe maior.

Valentino Rossi conta com 55 poles, enquanto Marc Márquez tem no seu pecúlio 54 poles. Caso seja o mais forte na qualificação do próximo sábado iguala ‘II Dottore’ numa lista que é liderada por outro antigo piloto da Honda, Mick Doohan. Durante a sua carreira de 500cc o australiano saiu por 58 vezes do primeiro lugar da grelha de partida.  Um recorde que poderá muito ser batido por Rossi ou Márquez até ao final deste curso.

De referir que Marc Márquez, que vem numa sequência de duas poles consecutivas, apenas por uma vez saiu para a corrida de Jerez em MotoGP no primeiro posto. Tal aconteceu em 2014, onde viria também a conquistar a corrida.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png