Da perspectiva da Aprilia Racing, foi o sprint perfeito da MotoGP até três quilómetros antes da linha de chegada. Então, Marc Márquez apareceu.
Assim que o piloto de fábrica da Aprilia, Marco Bezzecchi, terminou a cerimónia de pódio, o italiano deparou-se com a questão de se havia algo errado com a Aprilia da MotoGP. Bezzecchi deu uma resposta clara: “Tudo correu maravilhosamente bem! A moto estava excelente e não me faltou nada.”
“A culpa, no mínimo, foi minha. Parti bem e consegui forçar a largada logo de cara. E talvez eu tenha aquecido demais os pneus um pouco cedo demais. É possível que isso tenha resultado num pouco menos de aderência no final da corrida.” Disse Bezzecchi após o seu terceiro pódio consecutivo.
“Não sabia onde o Marc estava na largada, mas quando ele ficou em segundo e vi o nome dele no painel dos boxes, soube que ele era mais rápido. A diferença entre nós não era tão grande, mas no final, e principalmente no último setor, o Marc estava muito forte, e eu não tive tanta tração nessa parte.”
“Não estava a pensar no campeonato, só queria aproveitar ao máximo esta corrida e continuar a trabalhar com a equipa.” Concluiu ‘Bez’.
















