MotoGP, Marco Bezzecchi (6º.): “Estamos melhor mas não o suficiente”

Por a 25 Março 2024 23:57

Terceiro classificado no mundial do ano passado, Marco Bezzecchi tem tido um início de temporada difícil, conseguindo até agora como melhor resultado o sexto lugar em Portimão.

“O início da corrida foi bom, mas infelizmente perdi algumas posições nas duas primeiras curvas. Fiquei muito tempo atrás do Miguel. Tive que me conter em pelo menos 70% da corrida. Perto de terminar consegui ir um pouco mais rápido e com as muitas quedas no final acabei em sexto lugar.”

A situação parece complicada para a estrutura da VR46. Desde os testes de inverno, a equipa composta pelos dois italianos Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio está  atrás das demais equipas com motos da Ducati. O clima está amargo na Pertamina Enduro VR46 Racing dirigida por Pablo Nieto e o “melhor amigo” de Valentino Rossi, Uccio Salucci. Há um ano atrás, Bezzecchi provou que uma moto totalmente desenvolvida do ano anterior não tem de ser uma desvantagem. Então, como o jovem italiano de 25 anos avalia a adaptação à Ducati GP23.

“Em geral, definitivamente fizemos progressos. Comparando com Sepang e Qatar, sinto-me melhor. Sou especialmente forte na travagem. Mas a entrada da curva e mais ainda o ápice, a curva à direita ainda não corre bem. Vários pilotos são ainda mais fortes aqui, vamos nos concentrar exatamente nisso.”

“O que parece estranho é que quanto maior o desgaste dos pneus ao longo da distância, menor se torna o problema na entrada e nas curvas. No geral a minha sensação com a moto está melhor, mas temos que continuar a trabalhar”.

Marco Bezzecchi ocupa atualmente o 13º lugar no campeonato do mundo. A próxima prova no calendário é Grande Prémio dos EUA, em Austin, prova em que Bezecchi terminou no ano passado em sexto lugar, atrás apenas de Miguel Oliveira que está a 4 pontos do italiano no mundial.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x