MotoGP, Pedro Acosta (3º.): “Lembrei-me dos meus tempos na Moto3”

Por a 26 Março 2024 11:27

O espanhol foi um dos ‘heróis’ do Grande Prémio de Portugal. Logo na sua segunda corrida de MotoGP, Acosta subiu ao terceiro lugar do pódio, ultrapassando Marc Márquez nas estatísticas.

Com apenas 19 anos e 304 dias, Pedro Acosta tornou-se no terceiro piloto mais jovem da história da categoria rainha a conseguir este feito. Apenas Randy Malmoa (1979 – 19 anos e 261 dias) e Eduardo Salatino (1962 – 19 anos e 274 dias) foram mais jovens na estreia no pódio. O espanhol também superou o oito vezes campeão mundial Marc Márquez, que subiu ao pódio do vencedor pela primeira vez no Qatar em 2013, aos 20 anos e 49 dias.

Na corrida sprint de sábado, Acosta chegou ao 7º lugar e manteve essa posição no início do GP  no domingo, lutando contra os seus colegas de marca Brad Binder e Jack Miller. Depois de se afastar dos dois pilotos de fábrica, Acosta perseguiu Marc Márquez, a quem ultrapassou com confiança na travagem na Curva 1. O seu próximo alvo foi nada menos que o campeão mundial Francesco Bagnaia (Ducati), com quem Acosta travou um duelo aceso durante muitas voltas.

“Estava a aprender muito com o Pecco, sobre como ele movia o corpo e como brincava com o ângulo da moto”, admitiu o jovem piloto da GASGAS. “No Qatar  lutei muito no final da corrida e também tentei copiar os movimentos do Pecco na moto, porque ele é um dos melhores a economizar pneus nas corridas de domingo. Pude até agora aprender muitas coisas com ele.”

“Sinto-me confortável nas ultrapassagens. A sensação da roda dianteira e a confiança nas ultrapassagens lembram-me muito dos meus tempos de Moto3 e dos meus anos na Red Bull Rookies Cup”, disse o Campeão do Mundo de Moto3 de 2021.

Devido à queda de Maverick Viñales (Aprilia), Acosta subiu ao pódio em Portimão, fazendo um agredecimento especial à equipa. “Sei que não sou o tipo mais fácil de se ter durante um fim de semana de corrida. A equipa tem feito um trabalho incrível para me ajudar… Nem imaginam o quanto eles trabalham à noite. E na manhã seguinte entregam-me uma longa lista de dados que mostram onde ainda posso melhorar, estou-lhes enormemente grato por isso.” Concluiu o ‘Tubarão de Mazarrón’, o atual campeão de Moto2 – um sério candidato à equipa principal da KTM em 2025.

Fotos: Red Bull Content Pool

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x