MotoGP, Marco Bezzecchi (10º): “A decisão de não passar o Pecco foi minha, somos amigos”

Por a 25 Setembro 2022 17:58

Marco Bezzecchi, terminou novamente no top 10 em Motegi. O estreante de MotoGP terminou em décimo no GP do Japão, mas poderia ter ido mais rápido.

Marco Bezzecchi (Mooney VR46) iniciou a corrida de MotoGP este domingo a partir do 13º lugar da grelha. O italiano fez uma corrida animada, mas conteve-se quando estava atrás do concorrente da Ducati, Pecco Bagnaia.

O italiano não recebeu nenhuma ordem de equipa da Ducati, mas não queria colocar em risco o seu colega da Academia VR46. No final, Bagnaia caiu e Bezzecchi levou a melhor sobre Zarco para terminar 16 segundos atrás do colega de marca Jack Miller. Após 16 de 20 corridas, Bezzecchi é o melhor estreante, em 13º lugar da classificação geral.

“A escolha do pneu duro foi difícil porque não o tinha testado antes. Nem uma vez. Sabíamos que seria muito arriscado com o pneu macio porque a travagem e a aceleração são muito difíceis aqui. Optamos pelos pneus duros, felizmente essa foi a escolha certa”, explicou Bezzecchi.

“Fiz um bom arranque, mas quando estava atrás do Pecco não queria arriscar um desastre”, admitiu o piloto de 23 anos. “Então fiquei atrás dele. À medida que o grupo se formou, notei a dez ou onze voltas do final que estava com problemas de pressão no pneu dianteiro. Perdi alguns metros. No final, consegui outro top 10 depois de uma luta com Zarco”.

“Estava muito forte nos travões, o que me permitiu boas manobras de ultrapassagem. Infelizmente, pensei um pouco demais durante a corrida. O Pecco é um grande amigo meu. Eu estava mais rápido mas preferi não atacá-lo. Essa foi a minha própria decisão, o Gigi não me disse nada antes da corrida.” Esclareceu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x