Graças a um Marc Márquez inalcançável, a Ducati Lenovo Team conquistou a vitória no Sprint em Balaton Park – a sétima vitória consecutiva da equipa na corrida mais curta de sábado.
Márquez largou na perfeição da pole position, assumindo a liderança na primeira curva e completando a primeira volta com uma margem de 0,6s. Após uma série de voltas rápidas, Marc conseguiu gerir a diferença nos instantes finais até à bandeira de xadrez.
“O objetivo era manter a liderança do início ao fim, e conseguimos”, disse o oito vezes campeão mundial. “Na primeira curva, ouvi um som de motor muito perto de mim, por isso soltei o travão. Sei que, nesta primeira curva, um erro está sempre à espreita para todos, sobretudo para quem está na linha interior, que tem menos aderência. Depois, no final da primeira volta, percebi que tinha uma margem de 0,6s, pelo que tentei manter o controlo, sem exagerar e pilotando da melhor forma possível. Estou muito contente com a sensação da moto. Amanhã será uma incógnita em relação ao desgaste e mapeamento dos pneus, mas temos a experiência para lidar com tudo da melhor forma possível.”
















