MotoGP, Marc Marquez: “O objetivo é sempre o mesmo, estar entre os mais rápidos”

Por a 16 Fevereiro 2023 10:08

Na noite de terça-feira, a RFME (Real Federação Motociclista Espanhola) comemorou o seu 100º aniversário com uma grande festa de gala em Madrid. A lista de convidados incluiu muitas estrelas das duas rodas, incluindo Marc Márquez.

Na ocasião, o oito vezez campeão mundial voltou a falar para os meios de comunicação espanhóis sobre os resultados do teste de Sepang. Marc Marquez está particularmente satisfeito com sua condição física, mas reconhece que ainda há muito a recuperar com a RC213V.

“Claro, nem tudo muda da noite para o dia, é um processo. Houve também uma mudança estrutural no HRC”, disse, referindo-se ao novo responsável técnico Ken Kawauchi. “Primeiro temos que fazer a mudança para depois colher os frutos a longo prazo. Mas há uma reação, há mudanças. Eu confio na Honda. Houve pequenos passos? Sim. ainda estamos longe, mas estamos mais próximos do que há quatro meses, por exemplo.”

Márquez, que completa 30 anos na sexta-feira, deixou bem claro que a sua paciência tem limites.

“Nós somos a Repsol Honda, eu sou o Marc e temos que enfrentar a pré-temporada e a temporada com o objetivo de lutar pelo título. Então veremos onde estamos nas corridas e seremos realistas, mas agora temos que lutar e nos preparar da melhor maneira possível para estar o mais próximo possível dos mais rápidos. Esse é o objetivo número 1. Ainda temos um teste em Portimão e acho que há espaço para melhorar lá”.

“Se analisarmos os últimos dois anos – como terminei a temporada de 2022 e comecei agora na Malásia, não serei realmente um dos favoritos”, disse o seis vezes campeão de MotoGP. “Mas o meu objetivo é o mesmo todos os anos, ou seja, o objetivo que todos os outros pilotos também perseguem: lutar pelos primeiros lugares. Vamos ver se é possível ou não.” Concluiu o #93 da Repsol Honda.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x