Em 2025, Marc Márquez alcançou o seu grande objetivo: após um longo período marcado por lesões, fracassos, inúmeras quedas e a mudança para a Ducati, conquistou novamente o título mundial este ano. Em 2019, o espanhol foi campeão do mundo de MotoGP pela última vez, e o que se seguiu é do conhecimento geral.
O piloto de 32 anos trabalhou com muita determinação para voltar a ser o melhor do mundo. Na temporada de 2025, foi a referência máxima – e não apenas por estar na melhor moto da grelha.
Agora, depois de fazer um retorno grandioso e escrever história, precisa de recuperar a saúde e recarregar as baterias, segundo o site https://www.speedweek.com.
– A motivação continua a mesma, assim como as minhas ambições. No ano passado, estava a recuperar de alguns anos muito difíceis e tinha essa motivação, a maior que já tive na minha vida – tentar estar em paz comigo mesmo. Eu queria que a má decisão que tomei naquela época – ou seja, regressar prematuramente – fosse apenas uma má decisão e não a decisão que encerrou a minha carreira desportiva. Tudo o que aconteceu desde essa decisão ensinou-me muito e fez-me amadurecer de uma maneira diferente. Agora, isso permanece como uma lembrança e não como ‘ele não ganhou mais por causa dessa lesão’. Sim, eu lesionei-me, sofri durante anos, mas voltei a vencer.
















