Marc Márquez está confirmado como ausente nos próximos dois Grandes Prémios, após exames médicos adicionais realizados à sua chegada a Madrid. O recém-coroado Campeão do Mundo sofreu uma fratura na base do processo coracoide e uma lesão ligamentar no ombro direito.
O exame clínico e a avaliação radiológica descartaram qualquer ligação com lesões anteriores e confirmaram a ausência de deslocamento ósseo significativo.
A equipa médica do Hospital Internacional Ruber, em Madrid, liderada pelos Drs. Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña, optou por um plano de tratamento conservador, envolvendo repouso e imobilização do ombro afetado até que esteja totalmente curado e a fratura clinicamente consolidada. Isto exclui a participação do piloto #93 nos próximos Grandes Prémios da Austrália e da Malásia.
Márquez será submetido a exames semanais e a sua evolução determinará o tempo final de recuperação e o seu regresso à competição.
Marc Márquez: «Felizmente, a lesão não é grave, mas é importante respeitar o prazo de recuperação. O meu objetivo é voltar antes do final da temporada, mas sem precipitar as coisas além das recomendações dos médicos. Os principais objetivos pessoais e da equipa foram alcançados, então agora a prioridade é recuperar adequadamente e voltar a 100%».
















