MotoGP: Marc Marquez analisa forças e fraquezas dos rivais

Por a 13 Agosto 2022 12:33

O oito vezes campeão mundial analisou os pontos fortes e fracos dos seus principais rivais, assim como do seu maior opositor de sempre, o italiano Valentino Rossi.

O natural de Cervera da equipa Repsol Honda, continua sempre no foco das notícias, apesar da ausência forçada das pistas devido à quarta operação ao braço direito lesionado há mais de dois anos. As declarações de Marc são sempre discutidas, para melhor ou para pior, e as suas análises muitas vezes, mais ou menos interessantes… mas sempre lidas com atenção, até pelos seus maiores opositores. E por outro lado, nota-se um cuidado com as palavras, num ‘discurso’ politicamente correcto e sem ofensas para ninguém. Uma maturidade óbvia do piloto de 29 anos, campeão em três categorias mundialistas (125cc, Moto2 e MotoGP).

Desafiado pelos nossos colegas espanhóis da Marca a traçar os pontos fortes e fracos dos seus maiores rivais, obviamente francos, incluindo o ‘eterno’ rival Valentino Rossi, aqui ficam as opiniões de Marc Marquez.

Sobre Fabio Quartararo disse: “Uma das suas qualidades? Rapidez. Pontos fracos? Difícil encontrar um e se eu achar não conto para ele não melhorar. Mas claro, é o campeão em título”, concluiu o espanhol sobre o piloto da Yamaha.

Voltando-se para Francesco Bagnaia, Márquez acredita que a força do italiano é a “serenidade” enquanto “o ponto fraco é, penso eu, o facto de ainda não ter lutado por um Campeonato do Mundo de MotoGP. Venceu corridas, mas não tem isso. Falta-lhe a experiência de lutar por um campeonato do mundo”.

Vem depois o comentário de Marquez sobre Joan Mir : “Uma das suas qualidades é a agressividade, enquanto o ponto fraco são as vitórias nas corridas” , disse Marc, antes de passar para Jorge Martin. De acordo com o #93, Martin tem do seu lado “confiança na sua pilotagem e uma velocidade incrível numa volta rápida” , enquanto a desvantagem do piloto da Pramac pode ser “inexperiência”.

E por fim aquele que o supera em performances, o nove vezes campeão mundial Valentino Rossi, rival do espanhol após a corrida de Sepang em  2015. “O ponto forte do Valentino é o seu forte carisma. O seu ponto fraco? No final da sua carreira o Rossi teve algumas fraquezas, mas se levarmos em conta toda a carreira desportiva, não há nenhuma.”

4 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x