A consistência de Luca Marini brilhou mais uma vez, com o italiano a fazer uma exibição metronómica no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli. Partindo da sexta posição da grelha, o piloto n.º 10 perdeu terreno no início, mas manteve a calma enquanto os pilotos à sua volta enfrentavam várias dificuldades.
Um dos dois únicos pilotos entre os dez primeiros sem aviso de limite de pista, os esforços de Marini permitiram-lhe ultrapassar Quartararo, que tinha arrancado em grande, na segunda metade da corrida e cruzar a linha de chegada num confortável sétimo lugar, depois de ter caído para décimo no início.
– É bom estar novamente entre os dez primeiros e registar tempos competitivos durante toda a corrida. Mais uma vez, mostrámos que nós e os engenheiros da Honda demos claramente um grande passo em menos de 12 meses. É muito bom, mas não estou totalmente satisfeito; perdemos muito no início. O meu ritmo poderia ter sido melhor, mas fiquei preso atrás de Fermin e a temperatura na frente ficou muito alta, então tive que controlar. Se a partida tivesse sido melhor e eu tivesse conseguido ficar em quarto ou quinto lugar no início, acho que poderia ter terminado lá, porque em Misano não é preciso preocuparmo-nos tanto com a gestão dos pneus se estiver em ar fresco. Realmente, foi um bom fim de semana e um bom momento para nós no geral. Amanhã teremos um teste interessante.
















