MotoGP, Luca Marini (1.º): “Consigo adaptar-me rápido”

Por a 22 Setembro 2023 15:08

Luca Marini foi o piloto mais rápido do primeiro dia do MotoGP na Índia, com o italiano a falar na sua rápida adaptação como um possível fator. De resto, Marini falou dos desafios da pista indiana.

“Dia fantástico para mim, fui forte desde o início, consigo adaptar rápido o meu estilo de condução, preparei bem ontem a volta quando me familiarizei com a pista, tentei analisar bem os pontos de travagem. No início, estava forte, mas lembro-me que também estava em primeiro na Indonésia no primeiro dia. É algo que está dentro de mim, consigo adaptar-me bem a novas coisas. Temos de trabalhar bem para amanhã, estou à espera de que as equipas de fábrica deem um grande passo para amanhã, o nosso nível não é suficiente. Temos de trabalhar em ritmo de corrida, é difícil perceber qual é o melhor pneu, não tenho a certeza de que o macio seja melhor que o médio para a corrida sprint”, disse.

“É muito difícil com a aderência, especialmente do lado esquerdo. O pneu que temos aqui é demasiado macio à esquerda e tem dificuldades com esta temperatura, estamos a trabalhar com a Michelin para trabalhar outros compromissos para os próximos anos, se cá voltarmos. Gosto das travagens, das curvas rápidas, as curvas com o banking são novas, é bom. Está muito quente, mas sobretudo a pista é muito difícil fisicamente. Há uma pista longa, mas há zonas de travagem a fundo e não é fácil. Tens de forçar muito com a nossa moto, não é muito fácil de conduzir, mas o potencial está lá. Para domingo, vai ser crucial arrancar bem e estar em ar limpo”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x