MotoGP: Lorenzo acusa Rossi de “copiar métodos de treino”

Por a 26 Abril 2018 09:54

Como é do conhecimento público o convívio entre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, na Yamaha, esteve bem longe de ser o melhor. De tal modo que chegou a existir nas boxes da equipa nipónica um ‘muro’ que servia como espécie de separação dos dois lados da barricada.

No livro que lançou há poucos dias, denominado ‘O que aprendi até aos 30’, e no qual alguns excertos foram agora divulgados na publicação espanhola ‘Marca’, Jorge Lorenzo diz mesmo que Rossi copiou os seus métodos de treino, situação que deixou o piloto maiorquino muito irritado.

“O Valentino tinha acabado de regressar à Yamaha e a equipa estava interessada em melhorar os seus resultados. Fiquei a saber que o meu preparador físico, Antonio Casciani esteve reunido com Rossi e o seu treinador em Tavulia. Deve ter explicado a forma que como treinava. Decidi prescindir dos serviços do Antonio e o Valentino começou a treinar com motos semelhantes às que eu utilizava e a realizar igualmente exercícios parecidos. Acaso ou não começou a ser mais competitivo”, disse o tricampeão do mundo de MotoGP.

Lorenzo confessou ainda que todo este episódio despoletou um conflito com o diretor da Yamaha, Massimo Meregalli. “Decidi falar com ele. Podia aceitar que copiassem as afinações antes de cada corrida, mas aquilo já era demasiado. Suspeitava que Meregalli transmitia tudo aos elementos de Rossi, por isso preferia que deixasse de assistir às reuniões técnicas depois de cada treino. O Massimo não gostou muito da atitude, mas não devemos ‘dar o flanco’ e permitir que nos copiem. Tudo o que dá vantagem sobre os rivais deve permanecer em segredo”, concluiu o atual piloto da Ducati.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x