O diretor desportivo da Aprilia afirma que o atual campeão do mundo de MotoGP, Jorge Martin, “está bem” e será operado em Espanha na sexta-feira, na sequência da forte queda sofrida nos testes de Sepang.
Martin caiu duas vezes no início do primeiro dia de testes na Malásia, na quarta-feira, com a segunda a ser uma violenta queda na Curva 2, um “high-side” projetou o piloto espanhol para o ar, o que causou lesões no campeão do mundo.
Ficou com múltiplas fracturas e teve de ser levado para o hospital, com Martin a ficar de fora do resto do teste de Sepang e a sua participação no teste de Buriram em sérias dúvidas.
Em declarações, segundo o site https://www.crash.net/, para o After the Flag do MotoGP.com, Bonora ofereceu uma atualização positiva sobre a condição de Martin, ao mesmo tempo que referiu que a Aprilia teve de o impedir de regressar à pista depois do acidente.
– Para ser honesto, gostaríamos de ver as coisas positivas disto. Com toda a certeza, em primeiro lugar, estamos muito felizes que Jorge hoje está bem. Ele sente-se confortável, dormiu bem esta noite e não teve qualquer tipo de problema específico. Estamos felizes por isso, porque depois daquele acidente toda a gente estava a pensar nele. Por isso, estamos contentes. Para ser honesto, o mais difícil ontem foi mantê-lo calmo porque ele queria voltar à pista, queria saber como estava a decorrer o teste, o que estávamos a testar. Por isso, foi engraçado porque a recuperação dele foi muito boa. Amanhã será operado em Espanha.