Jorge Martín, ausente das três primeiras corridas do ano devido a uma lesão sofrida durante os treinos, vai regressar às pistas para iniciar finalmente a sua temporada com a Aprilia Racing.
O espanhol, que sofreu uma fratura complexa do rádio e do escafoide da mão esquerda e uma fratura do calcâneo ipsilateral durante um treino, foi operado a 25 de fevereiro e seguiu depois um intenso programa de fisioterapia com o objetivo de regressar às pistas o mais rapidamente possível. Antes de entrar em pista, o atual campeão do mundo terá de ser avaliado pela delegação médica do Campeonato do Mundo de Grandes Prémios de Motociclismo para ser autorizado a correr.
Depois de um início de época difícil, marcado por duas lesões – primeiro nos testes de Sepang e depois durante os treinos – o principal objetivo de Jorge Martín será avaliar a sua forma física após quase cinco meses de inatividade.
Em declarações para a imprensa da Aprilia Racing, Jorge Martín falou sobre o seu regresso à competição depois de falhar as três primeiras rondas.
– Tenho um grande desejo de voltar à pista e estou contente por, pelo menos, poder tentar correr no Qatar. O objetivo será ganhar um pouco de confiança com o RS-GP25 e começar a fazer algumas voltas. Não sei como estará a minha condição física – sem dúvida que não estará a 100%. Vamos tentar dar o nosso melhor e melhorar gradualmente. Fisicamente, nem sei se vou conseguir terminar a corrida, mas se conseguirmos, será uma vitória porque isso significa que estou a começar a recuperar. Temos de dar um passo de cada vez para tentar voltar ao nosso nível normal o mais rapidamente possível.