MotoGP, Jorge Martín (1.º): “É a melhor corrida da minha vida”

Por a 29 Outubro 2023 10:42

Jorge Martín vinha de duas corridas longas desapontantes nas últimas rondas do campeonato, mas hoje utilizou todos os seus recursos para vencer na Tailândia. O espanhol festejou muito no final e disse que este triunfo é um “murro na mesa”.

“É difícil dizer algo sobre a corrida de hoje. Sem contar com a corrida do título de Moto3 na Malásia, é a melhor corrida da minha vida. Não era o mais forte hoje, mas usei todas as ferramentas que tinha para ganhar. O Brad é muito forte na travagem, estava com dificuldades para responder, também com o Pecco. Consegui manter um milímetro de pneu para a última volta para puxar como se fosse qualificação. Os momentos difíceis são muito duros e é difícil recuperar, mas tornaram-me mais forte. Mudei de estratégia, em vez de puxar muito nas primeiras voltas, fui estando um ou dois décimos à frente do segundo para gerir os pneus. Depois tentei puxar, e, quando vi que não me estava a distanciar, pensei que o terceiro lugar seria uma boa posição. Quando o Brad me ultrapassou, pensei que se ia distanciar, mas vi que estava em dificuldades com os pneus. Consegui ultrapassá-lo e puxar muito para ganhar hoje. É um murro na mesa para as pessoas verem que posso ganhar batalhas”, disse.

“À chegada à última curva, não sabia o que ia acontecer, alguém me podia ultrapassar ou bater-me. Quando fechei a última curva, percebi que ia ganhar e fiquei maluco. Estou muito feliz, ansioso pelo descanso, porque estas três seguidas foram duras. Tenho tido dificuldades com o calor, espero recuperar energia para a Malásia e para o Qatar. Quando o Pecco nos apanhou, ele pensava em ganhar, estava na batalha e é muito forte. Quando há uma luta, ele normalmente ganha. Batê-lo na sua zona de conforto foi muito importante, somos ambos muito fortes no domingo e temos de tentar ganhar mais corridas”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x