MotoGP, Jorge Lorenzo recorda Assen 2013: “Foi completamente de loucos”

Por a 9 Maio 2022 16:18

Jorge Lorenzo, recentemente integrado no Hall of Fame do MotoGP, utilizou essa cerimónia para recordar um dos capítulos mais célebres da sua carreira. Em 2013, em Assen, o espanhol caiu nos treinos de quinta-feira e partiu a clavícula esquerda. Lorenzo foi operado nessa mesma noite e regressou para a corrida no sábado, recuperando do 12.º posto para o quinto lugar.

“Lembro-me que o Dani estava a liderar o campeonato e eu não queria perder mais pontos para ele. A dor era inacreditável na quinta-feira e eu não queria esperar até segunda-feira para a operação. Por isso, alugámos um avião privado só para aliviar a dor que estava a sentir, não porque queria correr”, começou por explicar.

“Mas eu tive a operação nessa noite e depois da operação senti-me bem, muito melhor do que antes, e perguntei ‘porque não?’. Não queria deixar o Dani ir embora. Tinha de fazer alguma coisa. Terminei em quinto. Foi algo de doidos. Tinha 25 anos e consegui. Não acho que vá ser repetido. Foi completamente de loucos. Infelizmente, na corrida seguinte em Sachsenring, caí outra vez, mas Assen vai ser recordado como uma das coisas mais loucas de sempre”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x