MotoGP: Jorge Lorenzo com Yamaha satélite em 2019?

Por a 28 Maio 2018 09:26

Começam a surgir cada vez mais rumores sobre o que poderá ser o futuro de Jorge Lorenzo, a partir de 2019, na classe maior. Com o atual contrato com a Ducati a terminar no final do ano ganha cada vez maior consistência o cenário da partida do maiorquino da estrutura da Borgo Panigale, onde tem vivido, desde o ano passado, dias muito difíceis.

Depois de já ter sido colocada em cima da mesa a hipótese de Lorenzo fazer, em 2019, um ano sabático, agora surgiu outra possibilidade na imprensa espanhola.

Fala-se do regresso de Jorge Lorenzo aos comandos de uma Yamaha-M1, mas desta feita não ao serviço da formação oficial, como fez no passado, mas sim de uma equipa satélite. A imprensa do país vizinha diz mesmo que a Dorna, entidade promotora do campeonato, está a trabalhar nesse cenário, pois considera a presença do piloto espanhol no campeonato muito importante para a continuidade do desenvolvimento do mesmo.

Este hipotético cenário do espanhol pilotar uma moto satélite deve-se ao facto das vagas nas equipas oficiais, para 2019, parecerem estar já fechadas para o tricampeão do mundo de MotoGP. A sair da Ducati, Jorge Lorenzo poderia rumar à Marc VDS, equipa que está bem posicionada para ser a nova formação satélite da Yamaha, deixando a Honda e aproveitando o facto da Tech 3 ter virado baterias para a KTM.

Quanto ao salário do piloto de 31 anos, fala-se que este poderia ser suportado por um patrocinador. Tudo suposições que, nos próximos meses, deverão ser clarificadas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
SNN81
SNN81
5 anos atrás

O comportamento da Dorna em relação ao Marquez e ao Lorenzo é de facto uma coisa absurda…eu acho que nem o Jean-Marie Balestre protegeu tanto o Prost como a Dorna o faz com estes dois!!! Na minha opinião é no mínimo ridículo…se o Lorenzo não tem lugar numa equipa de fábrica, os outros pilotos não têm culpa!!! Criem uma moto para fazer de SafetyBike e ele que a conduza…ou então que vá para as motos eléctricas!!!
Para terminar, gostaria de relembrar a grande diferença entre V.Rossi e J.Lorenzo, as épocas na Ducati foram um calvário para ambos, contudo, após o terminus do contrato, ao Rossi não faltaram opções, o Lorenzo é o que se vê…

1
0
Would love your thoughts, please comment.x