Com um conjunto técnico cada vez melhor, Johann Zarco baixou o seu desempenho no campeonato do mundo nas últimas rondas. Zarco tinha brilhado com uma partida da primeira fila (Argentina), a épica vitória em casa em Le Mans e o segundo lugar em Inglaterra. Os outros pilotos da Honda ainda não tinham obtido resultados de destaque nessa altura.
Antes da corrida em casa dos pilotos da Honda em Motegi, a situação mudou. Johann Zarco perdeu cinco posições na tabela do campeonato do mundo após várias desistências. Apenas duas posições atrás do francês, que ocupa o 10.º lugar, Luca Marini tem vindo a melhorar de corrida para corrida. Após o regresso de uma pausa por lesão e com um novo contrato para 2026 no bolso, as coisas melhoraram significativamente para o meio-irmão do ícone do campeonato do mundo, Valentino Rossi. Mas Marini já vem a impressionar com consistência ao longo de todo o ano – em todas as 13 corridas de GP em que participou, o italiano conquistou pontos no Campeonato do Mundo. Ainda há 24 pontos de diferença entre os dois pilotos da Honda.
Especialmente o GP de San Marino estragou o humor do veterano Zarco – zero pontos após uma má qualificação e mais um acidente no importante domingo de corrida. O teste de segunda-feira no Misano World Circuit teve inicialmente um valor terapêutico para o atleta da LCR. Zarco falou sobre os testes e como influenciou a sua confiança na moto, segundo o site https://www.speedweek.com/.
– O teste teve muito mais importância e correu muito melhor do que o esperado. O maior problema durante o fim de semana do GP foi que, entretanto, perdi a alegria e, com isso, a confiança ao pilotar. Primeiro, tive de recuperar isso, sem me concentrar apenas nos tempos das voltas.
















