Johann Zarco brincou ao dizer que «talvez estivesse à espera de 8 horas» depois de ter ficado para trás numa batalha entre quatro pilotos no GP da Áustria, no domingo.
A estrela da LCR Honda, que venceu a prestigiada corrida de resistência de Suzuka ao lado de Takumi Takahashi durante as férias de verão, admitiu que não se tinha apercebido de que era a última volta quando cruzou a linha da meta apenas 0,056 s atrás de Franco Morbidelli, em 12.º lugar, segundo o site https://www.crash.net.
– Fiquei um pouco desapontado por não ter conseguido acompanhar o grupo à minha frente depois de uma boa partida, também para economizar combustível, mas claramente não tive ritmo neste fim de semana. Nunca consegui controlar melhor a aderência traseira… Mesmo antes de abrir o acelerador, já se está a derrapar. Quando sabes que podes sair bem de uma curva, também tens mais liberdade ao entrar numa curva. Durante a corrida, não tive essa liberdade porque, se falhasse o apex, perdia ainda mais. Isso foi o mais difícil. Tentei acompanhar Alex Márquez, mas não consegui. Consegui acompanhar Morbidelli e queria ultrapassá-lo, mas esperava que ele atacasse Alex e Raúl [Fernández]. Simplesmente não vi que era a última volta. Vi L5, L3… Talvez estivesse à espera de 8 horas! Porque uma corrida de 40 minutos foi muito curta hoje!
















