O bicampeão do mundo de MotoGP Casey Stoner afirma que as lesões «horríveis» sofridas por Jorge Martín em 2025 provavelmente só o tornarão mais forte. Stoner usou o exemplo de Marc Márquez para provar que um piloto pode recuperar de um período de múltiplas lesões graves.
Depois de conquistar o título mundial na temporada passada, o espanhol enfrentou uma série de contratempos devido a lesões ao iniciar a sua jornada com a equipa da Aprilia.
Jorge Martin foi excluído dos testes de pré-temporada após sofrer uma queda apenas 13 voltas após o início do primeiro dia de testes em Sepang, antes de lesionar ainda mais o pulso num incidente de treino antes do Grande Prémio da Tailândia.
Faria a sua estreia na quarta ronda da campanha no Qatar, mas acabou por sofrer uma queda no final do Grande Prémio e sofreu várias lesões ao ser atingido por Fabio Di Giannantonio, da VR46.
Martin regressou no Grande Prémio da República Checa, antes da pausa de verão. Casey Stoner, que conquistou os títulos de MotoGP em 2007 e 2011, disse sobre a temporada de Martin, segundo o site https://www.crash.net/: «Não consigo realmente colocar-me no lugar dele, passar pelo que ele passou. Ele passou de um momento realmente difícil para um momento horrível com o acidente que teve no Qatar. Portanto, definitivamente não foi a forma como ele queria começar a temporada como campeão do mundo. Mas, mais uma vez, esses momentos normalmente tornam-nos muito mais fortes no futuro.
















