MotoGP, Joan Mir recorre à estatística para justificar preocupação com a Ducati

Por a 18 Novembro 2021 16:58

A Ducati terminou o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, no último domingo, nos três primeiros lugares, deixando a concorrência sem grandes respostas. E se, no desporto motorizado, é normal vermos um piloto a puxar para cima as probabilidades de vitória do rival, não é muito normal que um piloto esteja tão preocupado como Mir estava. Mas o espanhol apresentou uns dados que fundamentavam o seu estado de espírito.

“É curioso olharmos para os tempos de volta nesta corrida, e compararmos com outras corridas em Valência. Quando ganhei a primeira corrida aqui em 2020, nessa corrida estávamos 25 segundos mais lentos, 20 a 25. Depois, na segunda corrida, com mais informação da pista, com mais aderência, porque estivemos duas semanas na mesma pista, o Morbidelli ganhou, à frente do Jack. E eles terminaram a corrida em 41 minutos e acho que 22 segundos, mais ou menos”, começou por dizer.

“Aqui, terminei dois segundos mais rápido do que nessa corrida. Mas eles fizeram melhorias para serem 15 segundos mais rápidos na corrida. O Jack menos, claro, mas os outros ainda mais. E é um grande passo que eles deram, se analisarmos bem. Temos de trabalhar”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
4 meses atrás

1writers

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x