MotoGP, Jack Miller: “Hoje em dia, tens de guiar acima das possibilidades”

Por a 5 Dezembro 2022 15:00

Francesco Bagnaia sagrou-se campeão do mundo de MotoGP em 2022, apesar de ter registado cinco abandonos durante o ano. Para Jack Miller, o nível superior do MotoGP está a fazer com que os pilotos deem mais de si, tornando a consistência um fator menos relevante.

“Toda a gente conduz num nível tão alto para trazer a velocidade que precisa para ser competitivo a cada fim de semana. Isso faz com que seja difícil ser tão consistente como se era no passado, onde não podias estar na luta pelo título se tivesses mais do que um DNF. Com a quantidade de motos rápidas agora, se tiveres um mau dia, tens dificuldade em recolher pontos”, disse.

“Já lá estive. Em Mugello e em Barcelona, tive fins de semana de m****. Não estava tão longe, mas estava a lutar por dois pontos. Se tivesse um mau fim de semana no passado, era quarto ou quinto no máximo. Reconhecias o mau resultado, partias para a próxima e estarias bem. Não irias guiar acima das tuas possibilidades. Hoje em dia, acho que tens de guiar acima das possibilidades em algumas pistas. E isso causa a inconsistência”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x